Diretor de assuntos internacionais diz que pretende fortalecer parceria entre Foz do Iguaçu e Ponta Porã

Presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, manteve reunião com Jihad Ahmad Abu Ali

Por: Redação Fonte: Edilson José

O domingo foi dia de muito trabalho para o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, juntamente com equipe técnica durante visita a Foz do Iguaçu, onde acontece reunião do Parlamento do Mercosul (Parlasul). O evento começou sábado e tem o encerramento previsto para esta segunda-feira, dia 19.

Em um dos encontros, Agnaldo Miudinho manteve reunião com Jihad Ahmad Abu Ali, que é Diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu e também é presidente da Sociedade Árabe Palestina Brasileira no município, além de ser membro da Federação Árabe Palestina do Brasil e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – CEBRAPAZ. Jihad em 2022 representou Foz do Iguaçu na 27° Cúpula de Mercocidades (rede de municípios de países que participam do Mercado Comum do Sul) em Montevidéu.

Durante a reunião deste domingo, Agnaldo Miudinho falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Parlamento Internacional Municipal – Parlim – que congrega vereadores de Ponta Porã e consejales de Pedro Juan Caballero. “Vamos atuar juntos, estamos aprendendo muito com Foz do Iguaçu e quando os parlamentos se unem nos fortalecemos para mostrar a verdadeira integração”, destacou.

Jihad também destacou a importância da integração. “Podemos aprender com o legislativo de Ponta Porã e vamos fortalecer o relacionamento entre as cidades e temos certeza que em 2025 acontecerá muito do que estamos planejando hoje no sentido de proporcionar ainda mais integração entre os povos da nossa região de fronteira”, disse.

Categorias

Pular para o conteúdo